Emenda parlamentar garante recursos para festivais culturais em nosso município

Compartilhe esta notícia:

Reunião com secretário municipal de Cultura discute a destinação de verbas para CRIARTE e FESTTAQ.

Na última segunda-feira, uma importante reunião aconteceu na Secretaria Municipal de Cultura com a presença do secretário Thiago Duarte e representantes da classe política para discutir a aplicação da emenda destinada à Associação Cultural e Artística de Desenvolvimento Social (Acades) pela Deputada Márcia Lia. Os recursos da emenda serão destinados integralmente para a realização de dois festivais culturais em nosso município: CRIARTE e FESTTAQ.

Entre os presentes na reunião estavam a vereadora Mirian Ponzio, além dos representantes Casturina Lima, Jhonatas, Cleiton e Ricardo Ponzio, todos engajados em fomentar e fortalecer a cultura local.

O CRIARTE e o FESTTAQ são eventos tradicionais em nossa cidade que valorizam as expressões artísticas e culturais da região, promovendo a participação ativa da comunidade e enriquecendo o cenário cultural local.

Com a destinação dessa emenda parlamentar, a Acades poderá contar com recursos significativos para a realização desses festivais, permitindo a contratação de artistas, estruturação dos eventos, e oferecendo uma programação diversificada e atraente para a população.

A presença de representantes da classe política na reunião demonstra o compromisso em apoiar a cultura e valorizar os eventos culturais do município, reconhecendo a importância dessas iniciativas para a formação cultural da população e o desenvolvimento social da região.

A comunidade aguarda com expectativa a realização do CRIARTE e FESTTAQ, eventos que enriquecem a vida cultural de nossa cidade e proporcionam momentos de lazer e entretenimento para todas as idades.

Agradecimentos à Deputada Márcia Lia pela destinação dessa emenda que certamente contribuirá para o sucesso e a grandiosidade desses festivais. O apoio da classe política é fundamental para fortalecer a cultura e promover a diversidade artística em nosso município.

Em breve, mais informações serão divulgadas sobre as datas e a programação desses festivais que prometem encantar e emocionar a todos os participantes, reforçando o papel da cultura como elemento essencial na construção de uma sociedade mais rica e plural.

Compartilhe esta notícia: